Quem sou eu

Minha foto

Durante muitos anos mergulhei em diversas áreas de conhecimento com o objetivo de produzir livros. Estudei filosofia clássica, filosofia moderna, diversos temas de psicologia, pedagogia, sociologia e diversos conhecimentos relacionados a filosofia e a medicina oriental, a qual podemos incluir o budismo, a prática zen japonesa e as medicinas tibetanas, indianas e chinesa.

Agora me considero pronto. Serão dez livros em dez anos. O primeiro #livro já saiu, em 2015, intitulado "Quando os anjos caminham sem asas"

terça-feira, 1 de março de 2016

Mundo egoísta

Caminhar na rua talvez seja o meio mais fácil para identificar pessoas egoistas, daquelas que pensam somente nelas. Aqueles que acreditam que o mundo pertence exclusivamente a si próprios. Basta andar. Andar e perceber aqueles que andam em grupo, caminhando a passos lentos preenchendo toda a calçada. Basta observar aquele que atravessa um sinal fechado, caminhando na diagonal e dificultando aquele que atravessa no sentido contrário. Pequenos gestos que denunciam o quanto a sociedade está cada vez mais mergulhada em seus pensamentos. O mundo não é assim. O mundo é para ser visto também olhando para os lados.