Quem sou eu

Minha foto

Durante muitos anos mergulhei em diversas áreas de conhecimento com o objetivo de produzir livros. Estudei filosofia clássica, filosofia moderna, diversos temas de psicologia, pedagogia, sociologia e diversos conhecimentos relacionados a filosofia e a medicina oriental, a qual podemos incluir o budismo, a prática zen japonesa e as medicinas tibetanas, indianas e chinesa.

Agora me considero pronto. Serão dez livros em dez anos. O primeiro #livro já saiu, em 2015, intitulado "Quando os anjos caminham sem asas"

quarta-feira, 2 de março de 2016

O mundo é bom e mau

Titulo óbvio mas não tão simples assim. A cada dia somos desafiados por escolhas. E muitas delas sempre baseadas no dilema agir de boa fé X agir de má fé, ser correto X ser oportunista, simpático X antipatico... O que fazer? Monges tibetanos, nepalezes, chineses acreditam no caminho do meio.  Ocidentais optam por extremos. O nosso desafio é descobrir o meio termo. A nossa forma de lidar com isso. Somos ocidentais mas podemos nos adaptar. E um grande começo seria começar fugindo dos extremos. Todo extremo é nocivo. Até mesmo a felicidade.