Quem sou eu

Minha foto

Durante muitos anos mergulhei em diversas áreas de conhecimento com o objetivo de produzir livros. Estudei filosofia clássica, filosofia moderna, diversos temas de psicologia, pedagogia, sociologia e diversos conhecimentos relacionados a filosofia e a medicina oriental, a qual podemos incluir o budismo, a prática zen japonesa e as medicinas tibetanas, indianas e chinesa.

Agora me considero pronto. Serão dez livros em dez anos. O primeiro #livro já saiu, em 2015, intitulado "Quando os anjos caminham sem asas"

quarta-feira, 2 de março de 2016

Enfrente a indiferença.

A cada momento acontece: pessoas pedindo atenção para que alguém as olhe um pouco. Expectativas. Todos precisam de todos. Somos um só. Uma realidade que muitas vezes corre-se o risco de não as ter correspondida. Mais ainda quando somos expostos as duas únicas possibilidades: quando somos combatidos ou quando somos ignorados. A primeira considera-se compreensível, pois demonstra que houve uma leitura, um momento de atenção, mas não houve correspondência. A segunda, a pior, é aquela quando somos ignorados. A mais dolorosa mas, também, a mais desafiadora. Conviver com o descaso é aceitar o convite para uma nova etapa. Uma nova fase a ser construída com tijolos ainda desconhecidos. A superação nada mais é do que a compreensão da essência da vida. Um caminho que pode ser decifrado como a verdadeira libertação.