Quem sou eu

Minha foto

Durante muitos anos mergulhei em diversas áreas de conhecimento com o objetivo de produzir livros. Estudei filosofia clássica, filosofia moderna, diversos temas de psicologia, pedagogia, sociologia e diversos conhecimentos relacionados a filosofia e a medicina oriental, a qual podemos incluir o budismo, a prática zen japonesa e as medicinas tibetanas, indianas e chinesa.

Agora me considero pronto. Serão dez livros em dez anos. O primeiro #livro já saiu, em 2015, intitulado "Quando os anjos caminham sem asas"

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Para aqueles que curtem história

Um dos acontecimentos mais marcantes da história aconteceu a partir do ano de 1951. Neste período o regime comunista chinês, através de Mao Tse Tung, partiu para uma investida para cima de todo território tibetano com o objetivo de destituir o Dalai Lama do poder. Alegando que libertariam a nação local de um sistema retrógrado, baseado apenas na religião, a China anexou o Tibete confirmando o seu total domínio no ano de 1959: época que marcou o exílio do décimo quarto Dalai Lama para Índia. Hoje em dia toda região tibetana é considerada território chinês, povoada por diversos empreendedores e turistas sem raízes com o território. O povo nativo (os tibetanos) são relegados a segundo plano, com poucas oportunidades profissionais e tratados com inferioridade pelos chineses. Neste contexto nasce o menino Bidth, órfão mas com uma impressionante disposição para enxergar a luz aonde existe escuridão, a alegria aonde existe tristeza e a oportunidade mesmo diante de um mundo sem perspectiva. Personagem central de uma trama composta por monges, militares, comerciantes, crianças, adolescentes, turistas, alpinistas, cenários espetaculares é muita informação de História Geral, Bidth emociona o leitor em cada página lida com o seu carisma mesmo diante de um sistema de governo opressor sem precedentes.


O livro "Quando os anjos caminham sem asas" está sendo vendido no formato digital em www.amazon.com.br e em www.biblioteca24horas.com.br (formato físico)

Contatos com o autor: lima_marco@hotmail.com

#amazon 
#kindle 
#leitoresviciados 
#literaturabrasileira 
#literatura 
#livros 
#livroseleitura 
#livrosnovos 
#leitura 
#leituras 
#leituraatual 
#lendo 
#leitores
#leitorescompulsivos 
#literaturaportuguesa 
#tibete 
#dalailama 
#budismo 
#meditacao 
#kungfu 
#chikung 
#qigong
#sabedoria
#filosofia 
#filosofiaoriental
#historia
#blog 
#blogger 
#blogueira 
#blogueirosbrasil