Quem sou eu

Minha foto

Durante muitos anos mergulhei em diversas áreas de conhecimento com o objetivo de produzir livros. Estudei filosofia clássica, filosofia moderna, diversos temas de psicologia, pedagogia, sociologia e diversos conhecimentos relacionados a filosofia e a medicina oriental, a qual podemos incluir o budismo, a prática zen japonesa e as medicinas tibetanas, indianas e chinesa.

Agora me considero pronto. Serão dez livros em dez anos. O primeiro #livro já saiu, em 2015, intitulado "Quando os anjos caminham sem asas"

quinta-feira, 12 de maio de 2016

A história de Jo Khang

Jo Khang é um monge que ingressou no mosteiro tibetano de Gyantse em 1937, em uma época que o comando do governo estava sendo conduzido pelo décimo quarto Dalai Lama. Neste mosteiro ele cresceu, e destacou-se com a sua capacidade de dar assitência ao mais necessitados. Dotado de uma enorme vitalidade, este personagem se caracterizava por grandes deslocamentos a pé com o objetivo de ajudar pessoas de diversos povoados, fornecendo comida, apoio espittitual e diversas mensagens de rara sabedoria.
Jo Khang também acompanhou as transformações no mundo, a invasão chinesa no Tibete em 1951, a destituição do governo do Dalai Lama e o posterior exílio. Jo Khang também seguiu na comitiva do Dalai Lama no exílio de 1959 rumo ao Nepal.

O livro "Quando os anjos caminham sem asas" está sendo vendido no formato digital em www.amazon.com.br e em www.biblioteca24horas.com.br

Contatos com o autor: lima_marco@hotmail.com

Dalia Lama

#amazon 
#kindle 
#leitoresviciados 
#literaturabrasileira 
#literatura 
#livros 
#livroseleitura 
#livrosnovos 
#leitura 
#leituras 
#leituraatual 
#lendo 
#leitores
#leitorescompulsivos 
#literaturaportuguesa 
#tibete 
#dalailama 
#budismo 
#meditacao 
#kungfu 
#chikung 
#qigong