Quem sou eu

Minha foto

Durante muitos anos mergulhei em diversas áreas de conhecimento com o objetivo de produzir livros. Estudei filosofia clássica, filosofia moderna, diversos temas de psicologia, pedagogia, sociologia e diversos conhecimentos relacionados a filosofia e a medicina oriental, a qual podemos incluir o budismo, a prática zen japonesa e as medicinas tibetanas, indianas e chinesa.

Agora me considero pronto. Serão dez livros em dez anos. O primeiro #livro já saiu, em 2015, intitulado "Quando os anjos caminham sem asas"

segunda-feira, 16 de maio de 2016

A arte de eleger em quem confiar

- A vida o tempo todo nos testa para a escolha dos nossos futuros aliados. E este assunto não privilegia necessáriamente aqueles que possuem um olhar cativante, um bom sorriso ou uma boa conversa. Muitos ficam pelo caminho. Uma boa leitura do verdadeiro espírito de cada um é sempre um grande desafio - disse o lama Re Ba.

- Mestre, por que nem todos são dignos de confiança? - Pergunta Bidth.

- Porque muitas destas pessoas apenas fazem isso como forma de construírem edificações com areia. Ao primeiro sinal de vento, logo se desfazem. Pessoas com qualquer tipo de índole podem agir desta forma. Muitos se disfarçam por trás de comportamentos de comprovada aprovação. Portanto, o comportamento o nunca define o caráter.

- Mestre, acredito que deve existir um detalhe capaz de nos dar o poder para conseguirmos enxergar a alma verdadeira de cada um.

- Este detalhe existe sim. No rosto de cada pessoa existe uma história de vida. O único desfio este em aprender como decifrar.

- E como posso aprender?

- Meditando. A meditação é o melhor caminho para libertar a mente aumentando a nossa intuição.

Este diálogo representa um trecho do segundo livro da trilogia "Quando os anjos caminham sem asas" .. O livro ainda não foi publicado mas a liberação do trecho foi autorizada pela editora.

Para mais informações sobre o primeiro livro da trilogia:

Dormato digital em: www.amazon.com.br 
Formato físico:
www.biblioteca24horas.com.br

Contatos com o autor: lima_marco@hotmail.com

#amazon 
#kindle 
#leitoresviciados 
#literaturabrasileira 
#literatura 
#livros 
#livroseleitura 
#livrosnovos 
#leitura 
#leituras 
#leituraatual 
#lendo 
#leitores
#leitorescompulsivos 
#literaturaportuguesa 
#tibete 
#dalailama 
#budismo 
#meditacao 
#kungfu 
#chikung 
#qigong