terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Editoras

Os últimos 10 dias tem sido agitados com contatos com as editoras. Na semana passada a editora a qual contratei para fazer o excelente trabalho gráfico também me apresentou uma proposta  de edição com um contrato composto por 29 cláusulas. O problema foi que este contrato colocava-lhes diversos direitos que não me interessavam. Dentre os quais 2 anos de exclusividade para eles. Deixei passar uma semana estudando e quando liguei para questionar garantias de que cumpririam o papel deles para divulgar o trabalho fui retribuído com um "não é bem assim". Afirmaram que esse é apenas um contrato padrão que não se aplicava muito a mim. Ok, se não se aplicava a mim, por que fizeram o contrato? Enfim, retirei 11 cláusulas e devo retirar mais alguns detalhes amanhã. - No mesmo dia recebo um e-mail de uma nova editora interessada graças ao site "Mesa do Editor". Um site que permite o contato entre autores e editores. O autor coloca o seu currículo, suas informações e deixa o livro lá para os editores terem acesso. Hoje o primeiro contato foi com uma editora de São Paulo. Fui orientado pela "Mesa do Editor" a entrar em contato com eles para avaliar a proposta que vão me fazer. Mas, independente da resposta, já percebo que em apenas um mês muita coisa aconteceu em torno deste livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário