Quem sou eu

Minha foto

Durante muitos anos mergulhei em diversas áreas de conhecimento com o objetivo de produzir livros. Estudei filosofia clássica, filosofia moderna, diversos temas de psicologia, pedagogia, sociologia e diversos conhecimentos relacionados a filosofia e a medicina oriental, a qual podemos incluir o budismo, a prática zen japonesa e as medicinas tibetanas, indianas e chinesa.

Agora me considero pronto. Serão dez livros em dez anos. O primeiro #livro já saiu, em 2015, intitulado "Quando os anjos caminham sem asas"

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Vontade, desejo...

Interessante como a vontade é um processo composto por vários rumos e possibilidades. Às vezes olhamos algo, despertamos o nosso desejo de adquirir, comprar, consumir ou seja lá o que for. Outras vezes perdemos o interesse rapidamente. Após a publicação do livro "Quando os anjos caminham sem asas" a reflexão sobre o assunto me foi despertada. De fato vontade é algo que caminha na linha tênue da concretização ou da não concretização. Muitos amigos compraram o meu livro, outros sequer se interessaram. Mas o que mais me chamou a atenção foram aqueles que afirmaram que queriam conprar com mensagens tipo "separa o meu!", "Não esquece do meu que eu vou querer", "como faço pra comprar?" .. Pessoas que manifestaram vontade. Apenas vontade. Não compraram. Enfim, vontade é algo que dá e passa.