Quem sou eu

Minha foto

Durante muitos anos mergulhei em diversas áreas de conhecimento com o objetivo de produzir livros. Estudei filosofia clássica, filosofia moderna, diversos temas de psicologia, pedagogia, sociologia e diversos conhecimentos relacionados a filosofia e a medicina oriental, a qual podemos incluir o budismo, a prática zen japonesa e as medicinas tibetanas, indianas e chinesa.

Agora me considero pronto. Serão dez livros em dez anos. O primeiro #livro já saiu, em 2015, intitulado "Quando os anjos caminham sem asas"

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O budismo e a nossa vida

Todos nós somos capazes de exercer um dos pilares maiores da filosofia budista. A principal orientação: "nascemos para sofrer". Se nascemos para sofrer então também nascemos para enfrentar o sofrimento. Só que o problema é que muitos não sabem ou sequer dominam esta habilidade. A superação definitivamente é uma arte. Principalmente quando esta palavra está relacionada com o nosso emocional. A inspiração dos meus livros usa como combustível justamente a adversidade. A dor, o sofrimento e o abandono. Somente os mais fortes sobrevivem e, desta forma, vamos seguindo os nossos desafios. Superar é o caminho e quando percebemos que conseguimos, atingimos  o prazer.