quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Lançamento do meu livro

Publiquei o meu livro "Quando os anjos caminham sem asas" no dia 19 de dezembro e mais uma vez pude constatar, ou ter uma noção, de quem está realmente do seu lado ou apenas torcendo para você de longe ou mesmo pouco se importando. Quando convidamos pessoas para o lançamento de um livro de um autor desconhecido fica a impressão de que algumas pessoas  pensam como eu, tipo "vou no lançamento por que estou curioso para ver o que esta pessoa que conheço escreveu", "vou no lançamento do livro porque quero mostrar que gosto desta pessoa" ou pensam como elas "não vou neste lançamento porque vou gastar dinheiro com uma obra que não deve ter essa qualidade assim", "não vou no lançamento do livro porque tenho algo melhor para fazer".... 

Mas o mais engraçado são reações das pessoas que não foram, a qual se definem em 3 manifestações distintas nas mensagens de texto (facebook ou WhatsApp):

Reação 1 - "Marco, me desculpe, não pude ir no lançamento do seu livro por motivos tais e tais, mas faço questão de comprar o seu livro. Me passo o número da sua conta que eu te passo meu endereço e você envia, ok? Abraço!"


Reação 2 - "Marco, me desculpe, não pude ir no lançamento do seu livro por motivos tais e tais, mas gostaria de saber  como comprar o livro?"

Resposta do Marco - "Basta você me passar o seu endereço que eu envio o número do minha conta e eu envio"

Como resultado, a pessoa lê a sua resposta, não responde mais nada e a conversa não prossegue.


Reação 3 - "Marco, me desculpe, não pude ir no lançamento do seu livro por motivos tais e tais, mas gostaria de registrar que você tenha muito sucesso, parabéns e feliz ano novo".

Basicamente estas são as 3 principais reações. Mas a mais impressionante de todas foi esta aqui, quando encontrei uma conhecida na rua:

" Marco, me desculpa, não pude ir no lançamento do seu livro mas, OLHA SÓ, quando tiver outro lançamento PODE ME CHAMAR QUE EU VOU!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário