terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Depressão pós publicação. Ela existe?

Sim! Existe sim. No começo você nem repara mas aos poucos vai sentindo o corpo e a mente fraquejar por motivos que você nem sabe descrever direito. No começo, por achar que não vendeu a quantidades de livros suficientes para uma tiragem inicial. Pura ilusão. Nossa mente é traiçoeira e nos leva a concluir coisas que não correspondem às verdades da sua mente. 

Desbravar a própria mente é sempre um desafio constante e hoje posso dizer que consegui finalmente desbravar o motivo dessa minha postura cabisbaixa. 

Concluí e percebi que a depressão pós publicação não é nada mais nada menos do que a frustração de ver alguns amigos, depois de afirmarem que comprariam o livro, fugirem de mim. Não convidei alguns amigos para depois fugirem de mim. Ao contrário, convidei para se aproximarem mais de mim. Enfim, coisas da vida e resolvido esse dilema mental, começo a me recuperar, hoje mesmo, desta estranha depressão pós publicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário