Quem sou eu

Minha foto

Durante muitos anos mergulhei em diversas áreas de conhecimento com o objetivo de produzir livros. Estudei filosofia clássica, filosofia moderna, diversos temas de psicologia, pedagogia, sociologia e diversos conhecimentos relacionados a filosofia e a medicina oriental, a qual podemos incluir o budismo, a prática zen japonesa e as medicinas tibetanas, indianas e chinesa.

Agora me considero pronto. Serão dez livros em dez anos. O primeiro #livro já saiu, em 2015, intitulado "Quando os anjos caminham sem asas"

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Ninguém conquista nada apenas porque merece

 Conquistar, conseguir, realizar. Palavras de grande significado para qualquer ser humano. O verdadeiro sentido da vida gira em torno da busca e do alcance de objetivos. Metas profissionais, financeiras, amorosas fazem parte de um conjunto de fatores capazes de nutrir emoções e o sentimento de paz interior. As metas de vida são necessárias mas também podem se transformar em uma grande armadilha quando nos deixamos acreditar que as conquistaremos todas simplesmente porque as merecemos. Apenas o merecimento não pode ser considerado um bilhete para a conquista certa. Merecer na realidade da vida é a mesma coisa que nada. Apenas uma fantasia.

No livro "Quando os anjos caminham sem asas" o povo tibetano é um povo dividido entre a fantasia e a realidade. Após o exílio do décimo quarto Dalai Lama a crença de que a China um dia deixaria o país pairava em parte da populanção. Mas a verdadeira libertação estava na quebra das algemas da fantasia. O novo começo estava a um passo de todos.

Vendas digitais: www.amazon.com.br
Vendas em formato físico: www.biblioteca24horas.com.br